terça-feira, 19 de julho de 2011

Praia

  Eu não gosto muito de praia, não. Não é que eu não goste da praia em si, eu só não gosto do sol, que é quente demais, e eu sempre quando vou para a praia esqueço o protetor e me fodo, não gosto do mar, porque eu tenho medo de morrer engolido por ele, e não gosto da areia, porque ela gruda em você, é isso é uma merda.
  Meus primeiros contatos com a praia, já não foram muito legais, cara. Desde que eu me entendo por gente, minha família tem uma casa de praia em Maricá, aqui no Rio de Janeiro, e consequentemente, a gente sempre ia para a praia, quase todo dia, algo que não era muito legal. Quando eu era menor, eu era retardado, não que hoje eu não seja mais, mas consigo dosar esse grau de retardatice, e eu ia para a praia simplesmente para me fuder. Eu já comi areia, coloquei um tatuí dentro da minha sunga, o porque disso eu não sei, mas coloquei, já caí em inúmeros buracos que eu mesmo cavei,  já tomei com um frisbie na testa, e o frisbie nem era meu, um cachorro já saiu correndo atrás de mim pela praia, minha sorte é que eu corri para o mar, e o cachorro não sabia nadar... eu também não sabia, aliás, não sei até hoje, mas deu para eu me safar.
   Enfim como vocês viram, minhas primeiras idas na praia, foram um cú. Talvez tenham sido um cú, pelo meu grau de imbecilidade e de querer fazer coisas impossíveis, do tipo, pular de um barranco achando que eu iria voar, ou talvez, tenha sido um cú, pelo fato da praia ser uma grande merda, ou talvez, tenha sido a soma desses 2 fatores, criança imbecil + praia = arranhões, fraturas e/ou morte.
   Quando eu fiquei mais velho, ainda ia para a praia, porém, já tinha uma noção dos riscos que eu corria, e do que eu devia ou não fazer... tirando o fato de eu roubar a prancha de bodyboard do meu irmão mais velho, e ir para o mar com ela, sem ao menos saber utilizar aquela merda... a primeira onda que veio, me levantou, segundo meu irmão, que viu minha quase morte de longe, e nem quis me socorrer, eu parecia um boneco de pano no ar... eu saí da água todo arranhado, tossindo, e cospindo aquela água salgada ruim pra caralho, com o corpo cheio de areia, tinha areia até dentro da sunga... eu lembro que eu batia na minha cabeça, e saía areia do meu ouvido... mas era muita areia mesmo! Talvez, se eu der um tapa na minha cabeça hoje, bem possível que ainda possa sair uns grãozinhos.
   Outra coisa ruim, na praia, é o futebol, porque você se fode todo. Você chuta e arde o pé por causa da areia, você divide uma bola, cai, e come areia, fica com areia colada no corpo todo, e se arranha todo, você vai cabeçear, e fica cego, porque a areia entra nos seus olhos... enfim, até a parada mais legal do mundo, que é o futebol, na praia fica uma merda.
  Então é isso, se você vai para a praia sempre, boa sorte para você, e que você consiga voltar vivo em todas as vezes que você for, algo que não é fácil, e você, que nunca foi na praia, não vá, porque a praia é uma merda,  conselho de amigo mesmo, você que mora em Minas, Goiás, e quer passar as férias no Rio de Janeiro, para ir para a praia,  não venha, pega esse dinheiro e vai pra Disney, sei lá, ou, se você vier, só fiquei na beira olhando mesmo, pois a paisagem é a única coisa legal, mas só é legal quando não chove.

Texto: Lucas

20 comentários:

  1. Confesso que também não gosto de ir à praia. Não vejo muita graça, sabe? Sol, areia, água (cheia de sujeira) ... prefiro ficar em casa HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro praia, o que não gosto são das pessoas que vão lá...hehehe! por isso, quando eu posso, vou a Alter-do-chão, em Santarém, interior do Pará...é uma espécie de ilha deserta (isto é, menos em setembro, quando há festa por lá e o povo descobre o lugar, e menos na época de cheia, quando a ilha fica submersa).

    ResponderExcluir
  3. 'Gosteei do Textoo.. vs escreve muiiito beeim!!!

    Seguindooo!!!! Retribui!!! Vi seu blog eeim uma comu do orkut!!!


    http://echidellanima.blogspot.com/

    Beeijo *-*

    ResponderExcluir
  4. compramos uma praia e cada um tem a tua

    http://leandrodemorais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Acho que quem tem muito acesso a praia acaba enchendo o saco mesmo. Já aqui a galera do interior do Brasil (Goiás, mais precisamente) costuma curtir bastante!

    Gustavo
    www.olivreiroazul.com

    ResponderExcluir
  6. Também não aprecio praia, sou muito branca e se tomo sol pareço um camarão.

    ResponderExcluir
  7. O toque de humor no seu texto é ótimo HAHA!

    ResponderExcluir
  8. Ah acho que é seu gosto mesmo, sou de Salvador uma cidade onde o mar está em todos os lugares, e adoro praia, sol, mar, tudo! como disse vai de gosto. Mais lendo seu texto imaginei um stand up,


    Retribui?
    http://cantinhodrikasanttos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu curto uma praia ,tenho casa lá e adoro dar um mergulho no mar acho que dá uma renovada tal.

    ResponderExcluir
  10. Haha.. sou feliz por morar na capital de SP.
    Não tem praia.. e não me faz falta. ^^

    ResponderExcluir
  11. Senso irônico maravilkho, parabens
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. É questão de gosto.

    O que é ruim e chato pra você pode ser o bom e o legal para outra pessoa :)

    ResponderExcluir
  13. cada um tem seu gosto, mas o fato é q vc nao pode achar q uma coisa é sempre ruim so pq uma vez deu errado pra vc...

    http://mova-me.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Gosto de praia só a noite, sou muito branca, não pego cor nenhuma ):
    Parabéns pelo blog!

    http://mmmorango.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olha... um blog novinho em folha!
    Pois é... não sou muito fã de praia... no entanto são válidas as coisas que diz no texto!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  16. Li seu texto de novo e ri aqui sozinha. Lembrei de uma amiga que vai à praia de mangas compridas e calça jeans, com medo do sol. ela fica em baixo do guarda-sol o tempo todo. Ela odeia sol, mas como amigo, que é amigo, tem de participar, ela vai à praia para nos acompanhar...hehe!

    ResponderExcluir
  17. Gostei do texto... embora, eu também não seja muito fã de praia! Mas não por não gostar DE PRAIA, mas sim por causa de areia... gosto de praia SEM AREIA!!! kkkk (molhado e na areia, fico me sentindo um bife à milanesa)

    ResponderExcluir
  18. Gostei do seu estilo de escrever se quiser parceria, tenho um blog em que falo da minha vida, histórias de amigos e coisas interessantes que vejo por ai.
    http://broando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Muito legal seu texto cara, super divertido, eu sempre ficava imaginando que se eu fosse para o fundo do mar um mostro terrível e gigante me comeria.. engraçado você mora no rio e não curte praia achei que só paulistas não gostassem XD parabens pelo blog.

    ResponderExcluir
  20. eu gosto de praia
    meu ultimo post foi a foto da primeira ida da minha filha a prai


    www.amykuroneko.com

    ResponderExcluir