terça-feira, 26 de julho de 2011

Bullyng

Na minha época de escola, bullyng não existia, as pessoas sempre eram sacaneadas por possuirem "defeitos", como ter o nariz maior que o normal, ser muito magro, muito gordo, muito branco, de estatura baixa, e ninguém nunca ligou para isso, as pessoas que eram sacaneadas, sacaneavam os outros também, logo, não dava nenhum problema, era algo saudável, e, quando alguma pessoa não gostava da brincadeira do outro, chamava esse cara para porrada, resolviam o que tinha que resolver, e dois dias depois, estavam um do lado do outro na hora do recreio.
  Essa parada de bullyng é simplesmente o "enviadamento" da sociedade, que  hoje em dia, se sente ofendida com tudo, e acha que qualquer brincadeirinha, por menor que seja, é um ato de preconceito, ou discriminação... como eu disse, quando eu era criança, eu era sacaneado demais, demais mesmo, pelo fato de ser muito magro, mas nunca fiquei muito puto, e quando eu ficava puto, eu resolvia com essa pessoa que me sacaneou, mesmo eu tendo 8, 9 anos de idade, e hoje, uma pessoa de 14, 15 anos, é chamada de orelhuda, algo que para mim, não é nada demais, comparado aos apelidos às vezes, até ofensivos, que pessoas com orelhas maiores que o normal recebiam na minha época, não é nada demais, se sente extremamente ofendida, deixaa de ir para a escola, pensa em suicídio, chora para o pais, e tal... tá de sacanagem, né?
  Essas crianças, adolescentes, principalmente os pais, de hoje, estão muito cheios de não-me-toque, não se pode fazer uma brincadeirinha, ou dar um pequeno apelido, que isso se tranforma em uma catástrofe monstruosa, que vai para na televisão, é essa criança, que fez uma brincadeira inocente com a outra, é vista como marginal perante a sociedade, algo que é errado.
  Sou contra o bullyng, mas o bullyng de verdade, aquele que passa dos limites, que a vítima toma porrada, que é agredida não só com socos ou chutes, mas agredida verbalmente, quando a pessoa é intimidada... esse bullyng, o bullyng de verdade, tem que ser combatido, e os putos que praticam essa merda com os outros, tem que ser punidos, sim! Mas o foda, é que generalizaram o bullyng, hoje em dia, tudo é bullyng, se chamarem alguém de "boboca", "feio", ou "panaca", e a pessoa que foi chamada disso, chega em casa chorando, as pessoas acham que isso é bullyng, mas não é... ao meu ver, isso é viadice!
  Na minha época aconteciam coisas muito piores, e eu nunca cheguei em casa chorando, por mais que tenham me sacaneado, ou me batido... os pais hoje, estão criando os filhos, de forma que eles não podem ser tocados, eles superprotegem à criança, de uma maneira absurda, privando-a de um monte de coisas, e isso faz com que a criança não saiba se defender de brincadeiras, por mais inofensivas que sejam. Na minha época, as crianças eram "ratas", ou sejam, sabiam se defender, não abaixavam a cabeça para quem os sacaneavam, e tudo mais, devido à forma que foram criados, forma que ao meu ver, é a correta, os pais colocavam na mente dos filho, que eles não estariam lá para defendê-lo sempre, e que ele vai ter que aprender à se defender, se virar sozinho, mas hoje, os pais criam os filhos dentro de uma bolha, e qualquer coisinha que acontece com ele, por menor que seja, vira algo absurdo, o filho chega em casa chorando, com medo, com algo que, se ele fosse criado, da forma correta pelos pais, veria que é algo normal, e que toda criança vai passar por isso na vida, vai ter apelidos, sofrer com brincadeirinhas, mas nada catastrófico, nada que necessite de tratamento, ou dos pais irem na escola reclamar.
  Outra coisa que está me deixando puto, é o fato do bullyng, virar desculpinha para tudo. Há pouco tempo, um cara entrou numa escola dizendo ser ex-aluno, e que iria dar palestra. Disseram que estava tudo bem, ele entrou tranquilamente na sala de aula, sacou uma pistola, matou 12 crianças, e deixou mais uma caralhada ferida... aí vem os direitos humanos, dizendo que ele tinha sofrido bullyng quando criança, e isso o motivou à fazer isso... desde quando, você ser sacaneado, é motivo para matar alguém? desde quando, existe um motivo para você tirar a vida de uma pessoa? o fato de você ter sofrido bullyng, é um motivo cabível para você matar cruelmente 12 crianças, que você nunca viu na vida?
   As pessoas tem que parar de colocar culpa no governo, na escola, em outras pessoas, ou em qualquer outra merda que seja, e refletirem, sobre a maneira que eles criam e educam seus filhos, e verem quem está certo, ou errado, se são os outros, ou eles próprios.

Texto: Lucas

6 comentários:

  1. Ah cara... Isso é um assunto beem polêmico...
    O Blog ta ótimo *-*
    http://cantinhocomtudo.blogspot.com/2011/07/normal-0-21-false-false-false-pt-br-x.html

    ResponderExcluir
  2. Cara! Eu concordo plenamente com você!
    Olha, quando eu era criança era todo gordo, afeminado! Então imagina os apelidos! Ainda tinha acontecimentos que geravam mais apelidos ainda!

    mas olha o lado bom da coisa, hoje estou magro, sou gay. e todos os meus amigos de infancia, são super brothers meus, e me respeitam!

    Também acho puta sacanagem esse bullying fresco!
    Tem algumas pessoas que são realmente tratadas de maneiras crueis, são espancadas, e tals. E esses adolescentes de hoje em dia, estão tão fresco, que só resolvem seus problemas com facas, armas, e de grupinho são tudo bando de bosta!

    Adorei seu texto, suepr bem escrito e a ideia é ótima!

    passa no meu blog depois?
    http://voandoalem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu sei que as pessoas recebiam muitos apelidos, mas claro que se incomodavam, não é só porque agora isso ganhou um nome que o pessoal decidiu reagir. Muitos adultos cometem crimes hoje por que eram sacaneados no colégio.

    ResponderExcluir
  4. hoje tudo é bullyng tá um porre
    eu tive que aguenta um monte de coisa por ser baixinho e nunca fiquei com frescura
    concordo com vc na parte dos excessos, acho que ae é sim é caso de intervir
    mas de resto acho uma grande besteira

    ResponderExcluir
  5. Bullying é um saco mesmo! Ate professores sofrem ameaçadas dos alunos, sabia?
    Pois é

    Passa lá
    http://uaimeu10.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Nada mais polemico que bullying
    muito chato quem comete esse tipo de coisa :(
    visita-me
    http://kroghaar.blogspot.com/

    Beijos no polegar

    ResponderExcluir